Em modo chavista, blogueiro governista quer prender quem pedir impeachment

Davis Sena Filho, blogueiro do Brasil247, escreveu o seguinte em texto publicado no blog bancado com verbas estatais (e raramente questionadas por direitistas, em uma das escolhas políticas mais revoltantes da história política):
Discutir impeachment é irresponsabilidade. Propagá-lo pelas mídias privadas e públicas é crime, porque se torna uma conspiração contra os eleitores, que votaram em Dilma Rousseff, soberanamente. Impeachment colocado nesses termos é golpe, sim. E golpe é crime constitucional e institucional, e, portanto, passível de punições, conforme os ditames da Lei. Conspire dessa forma nos países ditos desenvolvidos, que os coxinhas paneleiros tanto admiram para ver no que vai dar. Repressão dos órgãos de segurança e cadeia determinada pela Justiça.
É exatamente com este tipo de manipulação linguística que Nicolas Maduro justificou a prisão de Leopoldo Lopez, ao transformar uma manifestação pacífica contra o governo em “culpa pelas mortes nos protestos” (causadas, alias, pelo próprio governo). Davis Sena Filho já está jogando o jogo por aqui também, muito provavelmente treinando a retórica a ser usada na blogosfera estatal para justificar os massacres que nos espreitam caso não atuemos em tempo.
Alias, qualquer grupo pedindo impeachment poderia processá-lo por denunciação caluniosa, pois impeachment é parte da lei, portanto pode ser discutido. Não há discussão sobre impeachment que possa ser chamada de crime, sob qualquer análise honesta. E, segundo ele, se alguém “discutir impeachment nos países civilizados, vai preso”. Aí basta lembrar que o mesmo PT votou pelo impeachment de Collor, e que os Estados Unidos iriam votar pelo impeachment de Nixon (que renunciou pouco antes).
Decerto o PT é um partido criminoso, mas não o é por ter votado pelo impeachment de Collor. Crime, aliás, é o que os bolivarianos querem cometer contra opositores de crimes políticos, ao chamarem de “crime” o ato legítimo de se opor a um governo psicopático.
Mas, enfim, o que importa é que ninguém mais vai poder alegar ignorância. Testemunhamos, com provas claras, registradas em um blog bancado com verbas estatais (tirem evidências para que eles não possam esconder), uma tática usada para lançar falsas acusações de crime sobre opositores políticos que atuem democraticamente. Estamos lidando com os maiores monstros morais que já passaram pela política nacional. Não há mais como esconder.

Comentários