Juiz Moro enquadra Gleisi Petrolão e envia provas documentais para o STF

Juiz Moro enquadra Gleisi Petrolão e envia provas documentais para o STF

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook: 
Caiu a casa da dona mulher petista>>>
Só se escapou da 13ª Vara Criminal Federal do Juiz Moro por que tem o dito cujo Foro Privilegiado>>>
A Justiça Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos que podem ser provas de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) tenha sido beneficiada pelo esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro do órgãos públicos, investigado pela Operação Lava Jato.
A senadora, que já é investigada pela Corte, teria recebido dinheiro a partir de irregularidades verificadas no Ministério do Planejamento. Até as 12h58, o STF informou que não tinha recebido os documentos.
De acordo com o despacho assinado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da operação na primeira instância, nesta terça-feira (25), essas provas foram colhidas em meio ao andamento de processos, investigações e inquéritos da Lava Jato.

O desmembramento foi solicitado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. “Havendo indícios de que autoridade com foro privilegiado seria beneficiária de pagamentos sem causa, é o caso de acolher o requerimento da autoridade policial e do MPF e remeter o feito para o Egrégio Supremo Tribunal Federal”.
As suspeitas
Conforme o despacho, ao se cumprirem mandados da 18ª fase da Operação Lava Jato – que apurou o pagamento de propina através de um acordo firmado entre o Ministério do Planejamento e a empresa Consist Software para gestão de empréstimos consignados  – que se localizou documentos no escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves. Esses documentos, segundo as investigações, indicam que valores recebidos pela Consist teriam sido utilizados para efetuar pagamentos em favor de Gleisi Hoffmann. (Com informações de G1)

Comentários