Consultoria de R$ 2,5 milhões feita por filho de Lula copiou Wikipedia, diz PF

Segundo relatório obtido pela “TV Globo”, a “baixa complexidade” dos relatórios milionários teria chamado a atenção da Polícia Federal.
Reprodução/Twitter
O documento final entregue pela Polícia Federal sobre a operação que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf) apontou que o filho do ex-presidente Lula, Luis Claudio Lula da Silva, apresentou um relatório de “baixa complexidade” para justificar contratos com a Marcondes e Mautoni, escritório acusado de “comprar” medidas provisórias que beneficiaram empresas do setor automobilístico.
Luis Claudio recebeu R$ 2,5 milhões para produzir relatórios que, segundo a polícia, poderiam ser obtidos de graça na internet.
“[No relatório de análise policial] confirmou-se, objetivamente, que o estudo produzido é baseado em meras reproduções de conteúdo disponível na rede mundial de computadores, em especial no site do ‘Wikipedia'”, diz um trecho do inquérito obtido pela TV Globo.
Com base nas análises durante a investigação, a PF afirma que não é “crível” que Marcondes e Mautoni tenha pago um valor tão elevado por um material copiado da internet.
A defesa de Luis Claudio ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários