Política Brasil na UTI: Situação econômica brasileira é a pior em 26 anos

O pior ambiente econômico desde 1989, aliás, desde que a Fundação Getulio Vargas (FGV) iniciou as medições em parceria com o instituto alemão Ifo.
Exame – No trimestre encerrado em outubro, o Indicador de Clima Econômico (ICE) recuou 8,3%, passando de 48 pontos em julho para 44 pontos agora. Os dados fazem parte da Sondagem da América Latina.
Nesta edição, a FGV consultou os especialistas sobre os principais fatores limitadores do crescimento econômico dos países. No Brasil, a falta de confiança na política econômica do governo aparece em primeiro lugar, seguido pelo déficit público e pela inflação. Falta de competitividade internacional e desemprego também foram apontados como obstáculos para o avanço do país.

Sem abrir licitação, Presidência gasta R$ 77 mil com curso de liderança

Infelizmente a economia vem a muito ‘doente’, e ações do governo tendem a colocar ainda mais lenha neste fogo da recessão. Mais impostos, outros novos inventados, um povo empobrecido, e o arroxo fiscal que vem retirando muito investimento de serviços essenciais como saúde, educação e segurança, e, por outro lado, gastanças desenfreadas nas casas do poder, que parecem não ter percebido o tal arroxo.
 Contra fatos não há argumentos.  

Governo prega imposto maior e corte de gastos, mas está gastando R$ 215 mil na cozinha de Dilma

Comentários