Senadores irão decidir até amanhã se Delcídio do Amaral continua preso Segundo a Polícia Federal, ele tentou obstruir as investigações da Operação Lava Jato

Senadores decidem até amanhã se Delcídio Amaral permanece ou não preso. A previsão constitucional determina, recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação.
Segundo a PF, ele tentou obstruir as investigações da Operação Lava Jato, dificultando a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
PRISÃO
A prisão ocorreu na casa do parlamentar, em Brasília (DF), nesta manhã porque o líder do governo estaria ''atrapalhando as investigações da Lava Jato”. Além de Delcídio, também foram presos o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Rodrigues, um advogado que não teve o nome divulgado, e o dono do banco BTG Pactual, André Esteves. 
As prisões foram um pedido da Procuradoria-Geral da República e autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As prisões de Delcídio e de Ribeiro são preventivas, que é quando não há data determinada para terminar. As demais são temporárias.

Comentários