Encurralado, diante de Moro Zé Dirceu começa a assumir seus 'pecados'

O fato é que eles não tem pra onde correr mais.
E depois dessa da Faxineira e do Porteiro, pessoas honestas e trabalhadoras, confimarem que Lula e Marisa iam direto no Triplex de Luxo no Guarujá, as coisas mudam radicalmente.
Diante da casa caindo geral, Zé Dirceu, que segurou todas as buchas do PT até agora, decidiu, ao que parece, não ser mais 'bucha de canhão' e está a assumir seus pecados, bem como, paulatinamente, abrindo o jogo para que a Força Tarefa a chegar no Lula, o chefe dos chefes da corrupção brasileira.
ZÉ E SEUS PECADOS
***O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, admitiu na sexta-feira (29), em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que o empresário Milton Pascowitch, um dos delatores do esquema de desvios da Petrobras, pagou a reforma de seu apartamento e de sua casa.
De acordo com seu advogado, Roberto Podval, Dirceu negou que tenha indicado o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, apontado como indicação do PT, para o cargo. O ex-ministro foi interrogado na ação penal da Lava Jato na qual é réu.
De acordo com a defesa do ex-ministro, José Dirceu não recebeu diretamente o dinheiro da reforma. Acrescentou que o custeio foi feito em razão da amizade entre Dirceu e Pascowitch.
O ex-ministro e mais 15 investigados foram denunciados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Além do ex-ministro, também prestou depoimento hoje Gerson Almada, ex-executivo da empreiteira Engevix.
A acusação contra Dirceu e os demais denunciados se baseou nas afirmações de Milton Pascowitch, em depoimento de delação premiada.
O delator afirmou que fez pagamentos em favor de Dirceu e Fernando Moura, empresário ligado ao ex-ministro. Segundo os procuradores, o dinheiro saiu de contratos entre a Engevix e a Petrobras e teriam passado por Renato Duque e o empresário Fernando Moura, que assinou acordo de delação premiada. José Dirceu está preso preventivamente desde agosto do ano passado em um presídio em Curitiba.
A defesa do ex-ministro disse que a denúncia é inepta, por falta de provas. Conforme os advogados, a acusação foi formada apenas com declarações de investigados que firmaram acordos de delação premiada. ***(Com informações de Congresso em Foco)
SÍTIO DE LULA, QUE É DE LULINHA, MAS QUE ELES NEGAM SEREM DONOS
Além da história do Triplex, Lula se lasca ainda mais com informações de Zé Dirceu e outros delatores, e agora aparece coisas de todos os lados, como Barco comprado por Marisa por ordem de Lula na Miami Náutica, como a velha história do sítio de Lula, que Lula diz ser de Lulinha, as palestras milionárias, a movimentação de R$ 53 milhões sem declaração e uma infinidade de outras tretas ocultadas pelo Molusco 51 e que devem vir à lume nos próximos dias, já que Lula e Marisa, ao que tudo indica, serão os alvos das próximas Operações da Lava Jato.
 

Comentários