Prefeitura de São Paulo contrata moça que defecou na foto de Bolsonaro para ser orientadora vocacional 28 de abril de 2016

Você ainda não viu de tudo. O protesto com cuspes sobre a foto de Jair Bolsonaro parecia o fundo do poço da crise política, daí apareceu o vídeo de uma moça que urina e defeca sobre a foto do político em plena luz do dia.
Agora, o mais interessante: ela foi contratada para ser Orientadora de Teatro do Programa Vocacional da Prefeitura de São Paulo no último dia 14 de abril, conforme o Diário Oficial.

Questionamos a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela contratação, sobre as providências que teriam sido tomadas. A resposta foi evasiva.
Foram 4 perguntas:
– O cargo em questão é de orientação de crianças e adolescentes?
– A SMC já conversou com sua contratada sobre o episódio?
– Tomará alguma providência?
– A performance pública afeta a contratação?
A Secretaria Municipal de Cultura respondeu apenas uma pergunta: não conversou ainda.
Em nota, informou que a artista foi contratada por edital de chamamento público para oficinas de teatro e que vai coletar o material disponível na internet, avaliar e pedir esclarecimentos.


Antes disso, adivinhe o que fazia a moça que defecou na avenida Paulista? Era professora de crianças na prefeitura de São Paulo. Exonerada de uma EMEF, Escola Municipal de Ensino Fundamental, em outubro de 2014, mas nunca mais ficou longe da prefeitura de Fernando Haddad, fazendo trabalhos artísticos esporádicos.
Participa da Virada Cultural – na última, apresentou-se com um grupo pelo valor de R$ 13 mil 450 reais.
Formada pela USP e Unesp, com especialização no Canadá, França e Espanha, a artista de performances é reconhecida em sua área principalmente pela ousadia na exploração do corpo e a temática ligada à sexualidade.
Faz performances de pintura corporal e realiza trabalhos de “vaginal paiting”, pintura com tinta saída da vagina. Em uma de suas performances a tinta é introduzida em sua vagina pelo ator que participa da cena e espirrada em uma tela. Em outra performance, a tinta azul sai de sua vagina quando ela está em pé e então ela se coloca no chão com as pernas para o ar e um ator introduz em sua vagina um vaso com rosas brancas.
Há adultos que gostam, a questão aqui é outra: por que a prefeitura de São Paulo insiste em contratar essa profissional para lidar com crianças e adolescentes?

O descaso e a nota lacônica da Secretaria Municipal de Cultura mostram que não existe uma resposta. Faz quase uma semana que essa moça defecou na avenida Paulista, em plena luz do dia. Até agora, a prefeitura de São Paulo não sabe nem dizer se o fato tem ou não relação com a sua contratação para orientadora vocacional.

Comentários