http://www.portalweb7.com/2016/08/rodrigo-janot-teria-participado-de.htm
Em artigopublicado no jornal O Globo em 13 de março deste ano, o jornalista Thiago Herdy relatou uma rodada de negociações entre empreiteiros para tentar "matar" a Lava Jato.
Segundo a proposta do falecido criminalista Márcio Thomaz Bastos, as empresas assumiriam a culpa de atos de corrupção e pagariam uma indenização de cerca de R$ 1 bilhão valor que hoje, com o avanço das investigações, mostra se irrisório. Segundo a reportagem, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, teria concordado com o valor. A proposta foi recusada pelos empreiteiros.
Leia abaixo o texto de Thiago Herdy
Seis meses após o início da Operação Lava Jato, em setembro de 2014advogados das maiores empreiteiras brasileiras sentaram se à mesa do ex ministro da Justiça e advogado Márcio Thomaz Bastos para ouvir o seu diagnóstico: era melhor que todos fizessem um grande acordo para tentar encerrar as investigações.
O preço era assumir a culpa em atos de corrupção envolvendo a Petrobras epagar uma indenização a ser rateada entre as empresas. Algo estimado, na época, em R$ 1 bilhão, valor que teria sido surgido a partir de conversas de Bastos com o procurador geral da República, Rodrigo Janot. A proposta foi recusada. Dois meses depois, a Polícia Federal começou a prender executivos de empresas como Camargo Corrêa, OAS, Engevix e UTC.
Em artigo
Leia abaixo o texto de Thiago Herdy
Seis meses após o início da Operação Lava Jato, em setembro de 2014
O preço era assumir a culpa em atos de corrupção envolvendo a Petrobras e
Comentários