Fortalecimento da fé, Deus é o criador

Muitas vezes, quando a ciência da medicina faz uma nova descoberta, as pessoas perguntam: Rabino, o que pensa disso? Como se para dizer: olhe o que os médicos e cientistas podem fazer, como isso afeta nossas crenças religiosas. Bem, cada descoberta e avanço fortalece a fé, porque isso mostra definitivamente que há um Projetista. Ele é infinitamente maior do que podemos imaginar.
Nós não criamos a eletricidade, a energia nuclear, as células-tronco nem sequer o computador, nós meramente descobrimos aquilo que o programador (D’us) colocou no programa e após milhares de anos encontramos uma maneira de usá-lo. O que D’us deseja que pensemos com cada descoberta é como nós, como seres humanos, lidamos com isso segundo a vontade de D’us e a ética.
Então a cada prática ou descoberta enfrentamos questões éticas se os procedimentos estão de acordo com os pricípios e leis da Torá.
Leia mais em: http://www.chabad.org.br/bibliot…/…/celulasTronco/index.html

Comentários