Tecnicamente, se Lula for para o Ministério da Defesa, é golpe de estado! E quem fará o contra-golpe? 10/08/2015
Mariana Ximenes
Brasília, 10 de Agosto de 2015 - A indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de Jacques Wagner, que é o do Ministério da Defesa, para escapar de ser indiciado e preso pela Operação Lava-Jato já é notório. Os caciques e articulistas do Partido dos Trabalhadores, como Rui Falcão, optaram por essa idéia para "blindar" o ex-presidente e assim ele passar a ter a miserável instituição anti-democrática do Foro Privilegiado onde na condição de ministro de estado só poderá ser julgado no STF de Dias Toffolli e Ricardo Lewandovsky e que fatalmente julgarão em favor do ex-metalúrgico uma vez que ambos juízes são advogados do Partido dos Trabalhadores.
O problema dessa manobra dos articulistas do PT é que ela é tecnicamente um golpe de estado e que a presidente Dilma Rousseff provocativamente fará para preservar a imagem maior do PT que é o Lula para frustrar a eficácia correta da aplicação da lei e da justiça promovida pela Operação Lava-Jato através de seu juiz Sérgio Moro. Os políticos do PT ainda não perceberam que isso é um evidente golpe de estado e insistem na provocação institucional para usar de bóia de um governo cuja ideologia e política se mostraram um naufrágio e estão em um mar repleto de tubarões iguais a eles no Congresso Federal.
O outro problema é que os 3 comandantes militares, que estão sob ordem do atual ministro Jacques Wagner e da própria presidente Dilma Rousseff, já previram que a simples manobra ardilosa e criminosa institucionalmente da indicação do ex-presidente Lula para o Ministério da Defesa com certeza absoluta causará uma insurreição natural e que os militares de comando dos setores de alto oficialato seguirão os ditames constitucionais para protegerem a República e suas instituições e é isso que atemoriza mais os 3 comandantes militares e logo em seguida os próprios articulistas políticos do PT; a Dilma; Lula e praticamente 90% dos políticos do Congresso Federal e até magistrados do Poder Judiciário.
A nota expedida pelo pelo Clube Militar deixou isso sub-entendido conforme o linkhttp://clubemilitar.com.br/pensamento-do-clube-militar-37/
Eis a razão por conta dos desdobramentos em que os senadores petistas se reuniram com José Roberto Marinho das Organizações Globo e do alto stress que o vice-presidente Michel Temer tenta costurar com a articulação política e que agora poderá conseguir um breve momento de alívio com o beneplácito do presidente do Senado, Renan Calheiros que está momentaneamente a favor do governo agora em prol de interesses próprios ou de quanto a Operação Lava-Jato marcará seu termômetro com seu nome apontado.
Pelo bem da governabilidade e estabilidade fraca que o país precisa fortificar... não será de bom tom o governo brincar de gato e rato com o setor militar e nem com o setor de inteligência militar. Mesmo que muitos membros das Forças Armadas sejam democratas e respeitadores da lei e muitos outros sejam pusilânimes com o golpe de estado institucional que se avizinha com a indicação de Lula para o Ministério da Defesa; ainda assim serão eles os únicos com força maior de realizar o tal contra-golpe! E o povo mais uma vez ficará no meio entre essas duas espadas.
E dentre uma dessas espadas nos restará saber quem do setor militar prevalecerá: os acomodados com seus soldos esperando aumentos e aposentadoria ou os comprometidos com a missão constitucional de proteção da República que lhes rege.
Comentários