Velha Mídia e governo abafam, mas caminhoneiros param pelo Brasil
Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
As informações ainda são poucas, por que há um verdadeiro complô do governo e da velha mídia para abafar a paralisação dos caminhoneiros, que já ocorre em quase todo o Brasil, a começar pelo sul do país.
Incrível observar, nem foto e nem informações nos jornais e sites tradicionais que mamam nas tetas do governo. Apenas informações de Facebook e páginas dos próprios caminhoneiros. Ao invés de divulgarem a greve dos profissionais da boléia, a velha mídia divulga sem parar as invasões do MST. (Foto acima, de arquivo)
VEJA MAIS EM FACEBOOK DA GREVE GERAL
CAMINHONEIROS E POVO DÃO UM 'LÉ' NO GOVERNO E NA VELHA MÍDIA USANDO AS REDES SOCIAIS
***Organizados pelas redes sociais, caminhoneiros de todo o Brasil se prepararam para uma nova greve nas rodovias nesta segunda-feira, para voltar a cobrar do governo as reivindicações das duas greves anteriores, que não foram cumpridas pela Presidente Dilma. A programação inicial do movimento seria iniciar bloqueios em rodovias de todo o país a partir das 06:00 horas desta segunda-feira. Porém, a adesão ao movimento foi fraca, com poucos bloqueios na tarde de hoje em rodovias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde os caminhoneiros parados solicitavam que outros aderissem ao movimento. A ideia do movimento, que não possui liderança específica, é ficar mobilizados por tempo indeterminado. Não há previsão de paralisações nos próximos dias, e também nenhum sindicato parece estar envolvido com os caminhoneiros nesses bloqueios. No início do ano duas grandes greves de caminhoneiros fizeram com que o governo corresse para aprovar sem vetos a nova Lei dos Caminhoneiros (13.103/15), além do governo prometer atender a outras reivindicações, que, após o enfraquecimento do movimento grevista, foram vetadas ou não apreciadas pelos governistas. No atual momento, com uma nova alta do diesel, redução da quantidade de fretes, aumentos constantes dos custos do transporte rodoviário e diversos outros problemas enfrentados pelos caminhoneiros, as rodas de conversa em postos de combustível sempre tratam de uma possível greve, mas que em realidade não tem adesão de grande parte dos caminhoneiros. ***(Com informações do Blog do Caminhoneiro)
ACOMPANHE MAIS SOBRE A GREVE DOS CAMINHONEIROS NO FACEBOOK PÁTRIA AMADA
Comentários