Obama chega na Argentina com 400 empresários para investir no país e sequer menciona o Brasil. 03:54

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou à Argentina na madrugada desta quarta-feira. No avião presidencial Boeing 747, que transportou Obama e família, vieram cerca de 400 empresários e investidores americanos, ávidos por novas oportunidades de negócios.

Obama foi recebido pela chanceler argentina, Susana Malcorra, e pelo embaixador americano, Noah Mame, que lhes deram as boas vindas ao país que se libertou recentemente de um regime de esquerda corrupto que quase faliu a Argentina.

O embaixador dos EUA na Argentina informou que Obama realizará um encontro aberto "com perguntas abertas e sem filtro" no espaço cultural, formuladas por jovens empreendedores e estudantes.

A viagem "é um gesto muito importante" para o governo argentino, pois "mostra o interesse e a prioridade" que Obama coloca "na gestão do presidente Macri", segundo a chanceler argentina, Susana Malcorra. Obama não tem planos de passar pelo Brasil. Assim como nenhum dos 400 empresários que vieram com ele em busca de oportunidades de investimentos.

Comentários